Fundo Social de Ourinhos repassa recursos à AECO pela parceria na 45ª FAPI
terça-feira, 5 de julho de 2011O Fundo Social de Solidariedade da cidade Ourinhos se reuniu na tarde de 6ª feira, dia 01, na Prefeitura, com representantes da AECO (Associação Esportiva Cultural de Ourinhos) e do Departamento Feminino da entidade, o Fujin-Kai, para fazer o balanço e o repasse dos recursos provindos da Barraca do Yakisoba na 45ª FAPI.
Em razão da parceria com a AECO, o Fundo Social repassou à entidade o valor de R$ 15.820,00 pelos serviços prestados através do preparo do prato de comida japonesa, o Yakisoba, nos 11 dias da Feira. O Yakisoba se tornou um dos sabores mais tradicionais e marcantes da FAPI.
A Presidente do Fundo Social, Yoko Misato agradeceu o trabalho realizado pelos integrantes da AECO. “Agradeço a Deus por esta parceria de sucesso com a AECO, iniciada em 97. Os recursos do Yakisoba são investidos e potencializados em ações que proporcionam o bem das pessoas”, destacou.
A Presidente do Fujin Kai, Yoko Nakagawa agradeceu a parceria de sucesso estabelecida com o Fundo Social há 14 anos. Também participaram da reunião, representando o Presidente da AECO, Shozo Hattori, a Diretora Maria Helena Sato e as Vice-Presidentes do Fujin-Kai Cazue Yamamoto, Yoshiko Taminato Kotinda, a Tesoureira Elza Sakai e a Chefe de Cozinha Tioco Hissamura e os Conselheiros do Fundo Social, Eliana Santarosa, Leandro Moraes, Flávio Godoy e José Nelson.
Ação Solidária
A cada ano, os recursos obtidos na barraca do Yakisoba, são transformados em projetos em prol da população ourinhense, que abrangem três vertentes: fortalecer as entidades, auxílio emergencial para necessidades especiais e os projetos do Fundo Social.
Dentre os projetos mais recentes executados pelo FSS destacam-se o Orquidário Esperança no Centro de Ressocialização, desdobramento do projeto Floricidade: Reciclando Orquídeas; a Costura Industrial e o projeto Viver Melhor, pioneiro no Estado de São Paulo, que atende crianças de 0 a 3 anos da rede municipal de ensino visando detectar problemas como o estrabismo e baixa acuidade visual.
Fonte: Prefeitura de Ourinhos