Operação da PF cumpre mandados em Marília e Ourinhos
sexta-feira, 23 de março de 2012Mandados de busca e apreensão de documentos fiscais e contábeis, extratos bancários, veículos, cheques e dinheiro em espécie, além de armas e drogas, devem ser cumpridos pela Polícia Federal em guia Marília e Ourinhos (SP).
A PF deflagrou uma operação no início da manhã desta quarta-feira (21) contra uma quadrilha suspeita de adulterar combustíveis. Além disso, eles sonegavam impostos através de uma rede de postos de combustíveis e de envolvimento em lavagem de dinheiro.
Também devem ser cumpridos 93 mandados de busca e apreensão em mais 14 cidades dos estados do Paraná e Santa Catarina. Segundo a assessoria da PF, a quadrilha está sediada em Guarapuava, a 257 km de Curitiba, cidade base da Operação Hidra.
As investigações que levaram a esta operação foram conduzidas pelo Grupo de Atuação Especial contra o Crime Organizado (Gaeco), do Ministério Público do Paraná. O objetivo é desarticular a quadrilha, que é formada por pessoas da mesma família.
A quadrilha investigada também deve responder por fraude à execução fiscal, blindagem patrimonial, ocultação de bens e direitos e evasão de divisas, além de formação de quadrilha, falsificação de documentos e falsidade ideológica. Eles são suspeitos de usar o dinheiro para comprar bens em nome de laranjas, geralmente frentistas dos postos.
As investigações levaram quatro anos. Mais de 300 servidores da PF, Polícia Militar, Polícia Civil, Receita Federal e da Secretaria de Fazenda do Paraná trabalham no cumprimento dos mandados. Vários postos de combustíveis serão fiscalizados e a Polícia Federal espera cumprir prisões em flagrante no decorrer da operação.
Fonte: G1
Mais notícias sobre Ourinhos:
- Aposentado é preso com mais de 20 kg de cocaína ?em Ourinhos
- Prefeitura de Ourinhos instala rotatória e pavimenta rua de acesso ao Aeroporto
- Programa Alimente-se Bem abre inscrições para cursos em Ourinhos
- Ourinhos participará da Mobilização Nacional de Prevenção e Testagem de Sífilis e HIV
- EMEF Nilse de Freitas desenvolve projeto sobre Arte Indígena em Ourinhos