Chorinho é atração no palco do Festival de Música de Ourinhos
sexta-feira, 20 de julho de 2012O palco do Festival de Música de Ourinhos será dedicado ao choro nesta sexta-feira (20). A partir das 20h30, sobem ao placo alguns dos mais atuantes e representativos músicos o estilo na atualidade. Os compositores apresentam um repertório totalmente inédito, que dá uma panorâmica da obra contemporânea do choro, abrangendo vários ritmos que constroem esse estilo.
Composições como Influente, de Cristóvão Bastos, Meu Sax sorriu, de Nailor Proveta e Maurício Carrilho, e Mensageiro, Pedro Paes, são algumas das canções que serão interpretadas por seus próprios autores e ainda contando com a participação de Luciana Rabello, Paulo Aragão, Aquiles Moraes e Marcus Thadeu. A apresentação será Teatro Municipal Miguel Cury.
Uma boa oportunidade para os amantes do estilo e também para quem conhecer mais sobre as obras contemporâneas, como destaca Maurício Carrilho, um dos músicos que vai se apresentar nesta sexta-feira.
“Hoje temos outras gerações em atividade. Depois de um período de grande dificuldade, vivido entre a segunda metade dos anos 80 até o início dos anos 2000, o choro vive um dos períodos mais promissores de sua história centenária. Observamos o surgimento de músicos extraordinários além do avanço na produção de instrumentos de qualidade, organização de material didático, levantamento de repertório e discografia dos grandes mestres e uma produção contínua”, completa.
Programação
Nesta sexta, a programação do evento começa às 10h30 no Centro Cultural Tom Jobim. Os alunos do curso de Prática de Big Band, do professor Sizão Machado, se apresentam com o grupo de Prática de Repertório do professor André Marques.
Às 11h na Praça Mello Peixoto a turma do curso de Danças Portuguesas e Danças do Mundo, coordenados pela professora Lia Marchi, se apresenta juntamente com os alunos de violão popular do professor Chico Saraiva, com os estudantes de Música do Mundo, de Plínio Silva e com o Coro Infantil da professora Gisele Cruz.
Às 17h, também no Centro Cultural, tem apresentação dos alunos de Saxofone e Clarinete do professor Proveta. E às 20h, na paróquia Santo Antonio da Vila Odilon, tem concerto com os alunos do Festival. Toda a programação é gratuita. Mais informações pelo telefone (14) 3302 1800.
Fonte: G1
Mais notícias sobre Ourinhos:
- Ourinhos promove oficina sobre acessibilidade em bibliotecas
- Ourinhos realiza evento de prevenção à hipertensão
- Festival literário promove mesas de debate com escritores em Ourinhos
- Inscrições abertas para o concurso Samba de Gafieira em Ourinhos
- Mesmo machucado, videogame está no sangue de jovem de Ourinhos