Cirurgias pelo SUS continuam suspensas em hospital de Ourinhos
quarta-feira, 28 de novembro de 2012Devido a falta de repasses do Ministério da Saúde, a Prefeitura de Ourinhos e a Santa Casa de Ourinhos (SP) suspenderam desde agosto as cirurgias eletivas, aquelas que não são consideradas de urgências, feitas pelo Sistema Único de Saúde (SUS).
Cerca de 500 pessoas aguardam na fila para passar pelos procedimentos cirúrgicos. A situação foi mostrada no Tem Notícias no mês passado e o Ministério Público se mobilizou e um inquérito civil foi instaurado para apurar o caso.
O MP irá ouvir somente no início de dezembro a prefeitura e a Santa Casa sobre o motivo do cancelamento das cirurgias. Até que o caso seja resolvido, o promotor que está cuidando do caso vai propor um acordo para que as cirurgias voltam a ser oferecidas ainda no mês de novembro.
Em contrapartida, a secretária de saúde, Lucia Tuti garante que o governo federal deve repassar, ainda este mês, cerca de R$ 300 mil para a prefeitura e um planejamento será realizado para retormar as cirurgias.
A Santa Casa alega que é uma prestadora de serviços e que aguarda uma posição da Prefeitura para começar a realizar novamente os procedimentos cirúrgicos pelo SUS.
Fonte: G1
Mais notícias sobre Ourinhos:
- Jovem é morta após ser sequestrada em Ourinhos, SP
- Atividade delegada ainda não saiu do papel em Ourinhos
- Visita do Governador Alckmin à Ourinhos é destaque no Site do Governo do Estado de SP
- Empresário é encontrado morto com tiro na cabeça em Ourinhos
- Reformas e ampliações das Unidades Básicas acontecem em Ourinhos