Bebê tem mão amputada após cirurgia no pâncreas em Ourinhos
quinta-feira, 18 de agosto de 2011Uma cirurgia feita em um recém-nascido na Santa Casa da cidade de Ourinhos, no interior de São Paulo, virou caso de polícia. A criança foi operada devido a um problema no pâncreas, mas acabou tendo uma mão amputada. Após a primeira cirurgia, o bebê apareceu com uma queimadura de segundo grau no peito e uma fratura na mão direita, que teve que ser amputada cerca de 20 dias depois.
A primeira cirurgia do bebê aconteceu no dia 13 de julho. Segundo o pai da criança, Daniel Henrique da Cruz, o filho, que agora tem 45 dias, teve que passar por uma cirurgia por causa de um problema no pâncreas, que estava obstruindo o intestino.
A criança foi tratada para a queimadura e a fratura que apareceram após a cirurgia, mas foi preciso amputar a mão do bebê no dia 5 de agosto.
A família registrou um boletim de ocorrência e a polícia já tirou fotos do bebê para fazer um laudo e começar as investigações. Sem saber o que teria acontecido, os pais estão indignados com o tratamento que receberam dos médicos. A criança continua internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital.
Segundo a direção do hospital, uma sindicância foi aberta para apurar o que teria acontecido de errado na cirurgia do bebê. O médico responsável da UTI infantil não foi encontrado para falar sobre o assunto.
Fonte: G1
Mais notícias sobre Ourinhos:
- Cirurgias pelo SUS continuam suspensas em hospital de Ourinhos
- Prefeito de Ourinhos cobra agilidade de obras na praça central
- Ourinhos realizou o XIII Curso de Voluntário Ambiental
- Reunião da UMMES discute implantação do SAMU em Ourinhos
- Concessionária libera tarifa de pedágio após protesto em Ourinhos